Os corpos foram encontrados em um dos quartos da residência, em meio a animais doentes e desnutridos
Após um chamado feito por vizinhos, policiais de Yorktown, no estado americano de Nova York, encontraram um homem e uma mulher mortos em uma residência.
O caso chocante chamou atenção da imprensa local não somente em razão das mortes, mas porque foram encontrados no local 150 gatos vivendo em péssimas condições.
De acordo com informações do portal de notícias UOL, os agentes realizavam uma checagem no imóvel quando se depararam com os corpos do casal em um dos quartos. Ambos tinham cerca 50 anos de idade.
Conforme declarou o delegado Robert Noble à WCBS-TV o caso já está sob investigação. Ele, no entanto, ressaltou que não acredita que se trate de um caso de assassinato.
Segundo a fonte, o órgão de proteção aos animais SPCA Westchester foi acionado para o resgate dos felinos, que viviam soltos pela residência em meio à sujeira.
Muitos deles estavam com ferimentos, desnutrição, além de diversos problemas de saúde como infecções nos olhos e na pele e problemas respiratórios. A equipe também destacou que uma fêmea chegou a parir uma ninhada de gatinhos durante o resgate em razão do estresse provocado pela situação.
Os animais foram levados para um centro de resgate, onde estão sendo tratados. Em breve, os bichanos devem ser encaminhados para a adoção.