O homem ainda teria furtado uma pintura de Frans Hals, sendo que ambas as peças desapareceram de seus museus em 2020
No dia 30 de março de 2020, uma importante pintura de Van Gogh foi roubada do museu Singer Laren, na Holanda. Na última terça-feira, 06, então, a polícia do país prendeu o suspeito do crime, que também teria saqueado uma obra de Frans Hals.
Segundo informações do Estadão, o homem de 58 anos foi detido na manhã daquele dia, em sua casa em Baarn, município no centro da Holanda. A polícia, entretanto, ainda não conseguiu identificar o paradeiro de ambas as obras roubadas.
De acordo com os oficiais, as peças são o Jardim Paroquial de Nuenen, de Van Gogh, e Dois jovens rindo, de Frans Hals. A primeira, criada pelo pintor holandês em maio de 1884, foi avaliada pelo especialista Arthur Brand entre 1 milhão e 6 milhões de euros.
Participando das investigações, o profissional imagina que a obra de Van Gogh ainda exista. Isso porque, dois meses após o furto, Arthur recebeu duas fotos do quadro ao lado de uma edição datada do jornal New York Times.
Em comunicado enviado à imprensa, a polícia holandesa classificou a detenção do suspeito como uma “etapa importante” da onvestigação. "Os dois quadros ainda não foram encontrados após a detenção. A busca continua", finalizaram os oficiais.