Após buscas em casas na cidade de Albuquerque, no Novo México, policiais informam que um tigre pode estar à solta na região
A polícia do Novo México descobriu que um traficante criava ilegalmente um filhote de tigre como animal de estimação. A operação em busca do filhote começou no mês passado, quando autoridades receberam dois mandados para procurarem o tigre em duas casas localizadas na cidade de Albuquerque.
Graças as investigações nas casas, as autoridades locais encontraram um jacaré, armas, dinheiro e drogas. Porém, ao decorrer da operação, o tigre acabou fugindo e não foi encontrado até o momento.
Segundo informações do UOL, os policiais ainda não sabem se ele está solto pela cidade ou se outra pessoa levou o animal.
O site KRQE News, informou que o Departamento de Caça e Pesca do Novo México está recebendo relatos de animais considerados exóticos e que vivem em péssimas condições em algumas casas da região. Como o caso do jacaré de aproximadamente 3 metros de comprimento encontrado em uma residência.
As autoridades receberam informações de que filhote de tigre está com alguém "no Novo México ou em um estado próximo". Segundo informações, o animal deve ter em torno de 1 ano e pesa cerca 27kg.
As investigações começaram no dia 12 de agosto, quando os oficiais de conservação receberam mandados de busca para explorarem duas casas ao lado das autoridades federais, estaduais e locais.
O tigre não foi localizado, mas encontraram um jacaré que logo em seguida foi encaminhado para uma instalação de vida selvagem para receber os cuidados necessários
Os outros itens encontrados nas casas foram U$40 mil em dinheiro, cerca de mais de R$50 mil, 1kg de heroína, 22 kg de maconha, 5kg de cocaína e 17 armas. As autoridades locais prenderam o suspeito Carlos Giddings, 26, durante a busca.