Equipe de investigadores conta com a ajuda de cães farejadores e equipamentos de escavação
A polícia alemã realiza, desde o início da manhã de hoje, 28, buscas em um canteiro perto de Hanover, na Alemanha, ligadas ao desaparecimento da jovem britânica Madeline McCann — que sumiu quando tinha apenas três anos, em 2007.
Apesar de mais de uma década de incertezas, o caso voltou a ter repercussão em junho passado, quando houve a identificação de um novo suspeito pelo desaparecimento — Christian Brueckner, de 43 anos, que já havia ligações com redes de pedofilia e foi condenado por um estupro em Portugal.
“Essas buscas estão ligadas à nossa investigação do caso Maddie McCann”, informou Julia Meyer, porta-voz da Promotoria de Brunswick, à AFP — a fala foi reproduzida pelo UOL. A equipe de investigadores conta com o auxílio de cães farejadores, pás e uma escavadeira, é o que informa o jornal local Hannoversche Allgemeine, que também afirmou que o suspeito já morou na região.
Caso o corpo seja encontrado, o fato confirmará a tese da Promotoria que disse ter “evidências concretas” que a menina estava morta, apesar de não possuir nenhuma “evidência forense” que corrobore com a especulação.