James Danen voou por quase 16 mil quilômetros para reunir o brinquedo com sua dona
Quando Valentina Dominguez, de 9 anos, percebeu que havia perdido sua boneca em algum ponto da volta para os Estados Unidos após uma viagem de férias à Indonésia com sua família, ela ficou desolada.
Rudy e Celeste Dominguez, os pais dela, fizeram uma postagem no Facebook perguntando se alguém havia visto o brinquedo, apelidado de "Beatrice", e, graças à boa ação de um estranho, tiveram o melhor desfecho possível.
Conforme explicou o New York Post, a boneca foi deixada na aeronave embarcada pelos Dominguez durante sua conexão em Tóquio, no Japão, e foi encontrada por James Danen, um piloto da companhia aérea American Airlines.
Para a surpresa da família e da pequena Valentina, o homem cruzou uma distância equivalente a 15,9 mil quilômetros para reunir Beatrice com sua dona. Além do brinquedo, ele ainda entregou à menina um divertido mapa mostrando todos os locais por onde a boneca passou durante sua trajetória.
É minha natureza. Gosto de ajudar as pessoas (...) Fiquei muito feliz por poder fazer algo de bom para alguém", contou Danen em entrevista à estação televisiva WFAA-TV.
Valentina, aliás, também falou ao veículo, explicando a importância do brinquedo para ela:
"[Beatrice] significa muito para mim. Ela me traz felicidade e é minha melhor amiga. Quando ela desapareceu, quando nos instalamos no hotel, me senti muito mal. Eu senti como se meu coração estivesse partido", contou a garotinha.