Apesar de desconfiança por parte da família, indícios deixados na cela do traficante apontam suicídio
Conhecido como Elias Maluco, Elias Pereira Silva foi encontrado morto ontem, 22, dentro de sua cela na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. De acordo com o portal Terra, investigações da Polícia Federal acerca da morte do detento condenado indicam que o criminoso se suicidou.
O responsável pela apuração do óbito, o delegado Daniel Martarelli da Costa, comentou o caso: “No local, apreendemos algumas cartas que se encontravam na cela do preso. [...] ele não relatou o motivo do ato, mas diz, basicamente, que não tinha mais vontade de viver e pediu perdão à família, dizendo que não era um ato de covardia, mas, sim, de coragem, que ele se sentia pronto para aquilo”.
O investigador definiu esses fatores como indícios de um “suicídio clássico”, ainda acrescentando que a cela foi encontrada arrumada e que, horas antes, Elias fez uma refeição sem maiores problemas. Apesar disso, a Polícia Federal ainda monitora a situação em outros presídios ao redor do Brasil, para saber se existem suspeitas depois da repercussão da morte.
De acordo com informações dadas pela polícia, a cela de Elias não era acessada por outros presos, sendo individual. Maluco, como ficou conhecido, condenado pela morte do jornalista da TV Globo, Tim Lopes, enquanto o mesmo fazia uma reportagem na favela Vila Cruzeiro, em 2002.