Em uma palestra, o ator Peter Mullan, que esteve em duas das maiores sagas da história do cinema, disse não se importar com as produções
Peter Mullan é um dos poucos atores no mundo que possuí duas das maiores sagas de fantasia da história do cinema em seu currículo: 'Harry Potter' e 'O Senhor dos Anéis'. Contudo, o escocês fez pouco caso de seus papeis em ambas as sagas e das franquias como um todo durante uma palestra no Series Mania.
Esse tipo de produção tem todo o dinheiro do mundo, mas as cenas se resumem a: 'Papai, por favor, me ame' e 'Vou tentar, meu filho'. São coisas muito simples que as pessoas levam ridiculamente a sério. Não é Chekhov nem Shakespeare, sabe? É uma turma estranha, os fãs de O Senhor dos Anéis", disse ele após a exibição de uma cena da série ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’, onde ele vive o rei dos anões Durin III.
Momentos depois, Mullan relembrou sua rápida aparição em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte-Parte 1’, onde interpretou Yaxley, um Comensal da Morte. Conforme repercutido pelo Omelete, via Deadline, ele lamentou que uma produção daquele tão popular negligencie seus atores.
Eles não te dizem nada, não te dão direções. Eles te dão aquela merda daquela varinha, e não te dizem como segurá-la. Quando olho minhas cenas, parece que estou segurando a varinha como um integrante de gangue seguraria sua faca. Mas só aceitei esse papel para os meus filhos poderem ir ao set. Não ligo a mínima para Harry Potter", concluiu o ator durante sua palestra.
Mullan, hoje com 64 anos, é um ator e diretor consagrado na Escócia, sua terra natal, e em circuitos de arte. Durante sua carreira, ele venceu o BAFTA por seu filme ‘Neds: Jovens Delinquentes’ (2010), além do prêmio de Melhor Ator em Cannes por ‘Meu Nome é Joe’ (1998).