O pescador, que quase foi atingido, descreveu o animal como um "peixe monstro"
Em um rio da Amazônia, o youtuber Fabio Fregona, conhecido como Baca, capturou um pirarucu de 2,5 metros de comprimento e mais de 130 kg. Conforme repercutiu o portal de notícias do UOL, Fabio descreveu o animal aquático como um "peixe monstro."
O pirarucu, na ocasião, quebrou a vara que o youtuber utilizava na pesca, e acabou sendo puxado “na mão” por Fregona. Além disso, o pescador, em uma cabeçada do peixe que tentava se livrar dele, teve sua boca machucada no lábio inferior.
Ainda, o homem filmou todo o momento e descreveu o feito como "a maior batalha" de sua vida.
No vídeo, Fabio Fregona disse que ao tentar fisgar o pirarucu, ele admitiu que sentiu "medo", e comentou saber que correu "grandes riscos", principalmente pelo fato que ele teria que manter o animal vivo para que depois fosse devolvido à natureza.
Na ocasião, ele ainda comentou que não irá mais se submeter a pescar pirarucu sozinho. E afirmou:
Confesso que tive medo, sei que corri grandes riscos, muitos deles por querer tirar e soltar o peixe o mais rápido possível, para devolvê-lo saudável à natureza. O resultado disso é ter que manusear um dos peixes mais perigosos do mundo, gigantesco, sozinho, no seu ambiente, com todo gás para se defender. Cheguei ao meu limite e tive a minha lição."