Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / A Viagem de Pedro

Peça escolar: Cauã Reymond interpretou Dom Pedro I na terceira série

Curiosamente, "A Viagem de Pedro" não foi a primeira experiência do ator com o papel, mas com certeza é a mais complexa

Redação Publicado em 31/08/2022, às 12h07 - Atualizado às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cauã Reymond em "A Viagem de Pedro" - Divulgação/ Youtube/ Ingresso.com
Cauã Reymond em "A Viagem de Pedro" - Divulgação/ Youtube/ Ingresso.com

Cauã Reymond é o responsável por dar vida a Dom Pedro Iem "A Viagem de Pedro", uma produção que procura retratar o turbulento período vivido pelo imperador após sua saída do Brasil.

O longa, que estreia na próxima quinta-feira, 1, não hesita em humanizar a figura histórica, que encarava um futuro incerto após abdicar do trono brasileiro, uma vez que seu irmão mais novo havia usurpado a liderança de Portugal em sua ausência. Assim, no filme, ele é representado tendo diversos problemas, incluindo a impotência sexual

Curiosamente, essa não é a primeira vez que o artista carioca, hoje aos 42 anos, interpreta Dom Pedro I. Em uma participação especial no programa da Ana Maria Braga, Cauã revelou que, na verdade, ele viveu o imperador durante sua primeira experiência com a atuação, que foi em uma peça de escola. 

Na terceira série fiz Dom Pedro, meu primeiro personagem. Minha vassoura que era meu cavalo. Acho que fiz bem. Esse Dom Pedro é mais humano e o filme fala da personalidade dele", contou. 

Um retrato diferenciado 

Frequentemente glorificado pelos livros de História, as possíveis dificuldades enfrentadas por Dom Pedro I em sua vida pessoal, assim com os defeitos do governante, não costumam ganhar representação, o que deixa clara a ousadia da abordagem de "A Viagem de Pedro" ao personagem. 

O filme é tornado particularmente relevante por ser lançado a poucos dias da comemoração dos 200 anos da independência do Brasil, que foi proclamada pelo líder português. 

Conforme repercutido pelo portal Gshow, Reymond se mostrou orgulhoso do longa: "Acho que vai ser atemporal e diferentes gerações vão poder visitar essa obra". 

Confira o trailer abaixo: