Cidade agrícola de Greenfield foi a mais afetada e teve torres eólicas e um hospital destruídos
Ao menos cinco pessoas morreram após um tornado atingir Iowa, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 22. A maioria das mortes ocorreu em Greenfield, onde quatro óbitos foram confirmados. Greenfield, uma cidade agrícola com 2.000 habitantes, sofreu severos danos, incluindo a destruição de torres eólicas e do hospital local.
Nesta quinta-feira, 23, moradores tentavam limpar parte da destruição. De acordo com o portal UOL, a quinta vítima foi uma mulher de 45 anos, confirmada no condado de Adams.
Segundo a polícia local, Monica Zamarron dirigia um carro que foi arrastado pela força do vento, resultando em sua morte instantânea.
No estado, pelo menos 35 pessoas ficaram feridas, mas os números podem aumentar. O Departamento de Segurança Pública de Iowa divulgou essa informação na noite de quarta-feira, 22.
Quinze condados de Iowa estão em estado de emergência devido ao tornado, e o governo estadual solicitou assistência federal ao presidente Joe Biden.
Os estados de Illinois e Wisconsin também foram afetados, registrando quedas de energia e destruição de residências, conforme relatado pela agência de notícias AP.