O furacão Beryl, com ventos de 270 km/h, causou enorme destruição ao passar pela ilha de São Vicente e Granadinas, no Caribe
O furacão Beryl causou enorme destruição ao passar por São Vicente e Granadinas, no Caribe, conforme relato do primeiro-ministro Ralph Gonsalves durante uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 2.
Beryl, um furacão de categoria 5 com ventos de 270 km/h, deixou 90% das casas em Union Island severamente danificadas ou completamente destruídas. O telhado do aeroporto de Union Island também foi comprometido.
Union Island foi devastada. Seus telhados... o telhado do aeroporto de Union Island se foi. Não existe mais”, afirmou Ralph Gonsalves, conforme reproduzido pela CBS News.
Conforme informou o portal UOL, uma morte foi registrada em São Vicente e Granadinas, mas não há detalhes sobre as circunstâncias ou informações sobre a vítima. "Podemos ter mais fatalidades, não temos certeza ainda", acrescentou o primeiro-ministro.
São Vicente e Granadinas, localizado no Caribe, tem uma população estimada em cerca de 110 mil habitantes, conforme o censo de 2018, e é composto por várias ilhas. A expectativa é de que o Beryl enfraqueça antes de atingir o México e a Jamaica.