O trajeto de Gana aos Estados Unidos estava na metade quando a bolsa estourou
Uma passageira de um voo comercial entre Gana e os Estados Unidos surpreendeu a tripulação da empresa aérea United Airlines ao mobilizá-los a realizar um parto durante um trajeto com 11 horas de duração; no meio do caminho, seis horas após a decolagem, sua bolsa estourou.
Uma comissária de bordo contou com o auxílio de um médico e uma enfermeira que estavam entre os passageiros para auxiliarem a mulher a dar à luz a milhares de metros do solo, sobrevoando o Oceano Atlântico na noite do último domingo, 30. O nascimento se deu por volta das 5h41 no Fuso Horário Padrão do Pacífico, sendo concluído no chão do avião.
Eles agiram rapidamente, auxiliaram os profissionais médicos a bordo e garantiram que todos ficassem seguros durante todo o voo. Ficamos especialmente emocionados ao ver o avião pousar com um cliente extra a bordo”, disse a United Airlines em comunicado à CNN norte-americana.
A criança que nasceu é um menino e a mãe é natural do país de origem do voo, mas mora em Nova York e estava aguardando o retorno para o parto, que durou aproximadamente 2h30 até o bebê ser retirado com segurança. Por questões de higiene e circulação de passageiros, o processo foi realizado na cabine da aeronave.