Falta de ingresso para filme da boneca da Mattel gerou renda milionário para longa sobre o pai da bomba atômica; entenda!
Dois dos filmes mais aguardados do ano, Barbie e Oppenheimer, estrearam nos cinemas mundiais na semana passada. Juntas, segundo dados do Boxoffice.com, as produções arrecadaram 511 milhões de dólares (cerca de RS2,42 bilhões).
Só o filme da boneca que marcou gerações foi responsável por reverter mais de 377 milhões de dólares (R$1,6 bilhão) — o que levou Greta Gerwig a conquistar o posto de maior estreia de uma diretora de cinema.
O sucesso da produção protagonizada por Margot Robbie foi tamanho que ajudou a impulsionar a arrecadação de Oppenheimer. Afinal, parte das pessoas que não conseguiram ingressos para o filme acabaram assistindo à produção sobre o pai da bomba atômica.
O site Indiewire divulgou uma pesquisa feita pelo instituto The Quorum mostrando que 6% dos espectadores de Oppenheimer são, na verdade, pessoas que não conseguiram ingressos para ver o novo filme da Barbie. O levantamento foi feito com base em entrevistas com o público dos cinemas do último final de semana.
Ou seja, segundo o instituto, isso representaria uma 'renda extra' de cerca de 5 milhões de dólares (quase R$23,6 milhões) para o filme dirigido por Christopher Nolan.