Filme sobre o 'pai da bomba atômica', Oppenheimer chega aos cinemas em julho
Após muita espera, os fãs de filmes baseados em fatos históricos finalmente vão conferir o resultado de 'Oppenheimer'. O longa, que será lançado nos cinemas em julho, resgata a trajetória de físico J. Robert Oppenheimer e o projeto Manhattan, que desenvolveu a bomba atômica.
De acordo com Christopher Nolan, diretor, o projeto pode ser "uma espécie de longa de terror" para muitas pessoas. Durante entrevista ao Wired, Nola relembrou as primeiras exibições do filme. Esse passo é importante antes do lançamento, pois, é a partir disso que algumas mudanças são realizadas diante da reação das pessoas.
Algumas pessoas saem do filme absolutamente arrasadas," disse Nolan. "Eles não conseguiam falar. Quero dizer, há um elemento de medo presente na história e nos fundamentos. Mas o amor pelos personagens, o amor pelos relacionamentos, é o mais forte que já fiz."
Nola também explica que se trata de uma 'experiência intensa'. "É uma experiência intensa porque é uma história intensa. Eu mostrei a um cineasta recentemente que disse que é uma espécie de filme de terror. Eu não discordo", disse ele.
Christopher Nolan também afirmou que ficou "aliviado por terminar" o filme. "Quando comecei a terminar o filme, comecei a sentir essa cor que não está nos meus outros filmes, apenas a escuridão. Está lá. O filme luta contra isso," disse.
Com cenas eletrizantes já apresentadas no trailer, o filme mostra "Físico americano, Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) era um estudioso. A frente do Projeto Manhattan, que desenvolveu a bomba atômica, o cientista sabia do poder de destruição que estava criando. Apesar de sua mente brilhante prever o impacto, a história da humanidade nunca mais foi a mesma após a explosão nuclear, em Hiroshima, Japão, durante a Segunda Guerra Mundial", detalha a sinopse.