Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Para Joe Biden, vínculos de Elon Musk com outros países 'merecem ser examinados'

Declaração foi feita pelo presidente durante coletiva realizada na última quarta-feira, 9

Redação Publicado em 10/11/2022, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente americano Joe Biden - Getty Images
O presidente americano Joe Biden - Getty Images

O presidente americano Joe Bidendeclarou na última quarta-feira, 9, que os vínculos do bilionário Elon Musk com países estrangeiros "merecem ser examinados". A fala foi dirigida a jornalista, que perguntou se a compra do Twitter pelo empresário sul-africano-canadense representaria uma ameaça à segurança nacional.

"Se ele está fazendo algo inapropriado ou não, não estou sugerindo isso... Isso é tudo que vou dizer", acrescentou o chefe de Estado, segundo informações da agência de notícias AFP.

Conforme mencionou a fonte, no mês de outubro foi relatado que o governo Biden estaria avaliando uma revisão de segurança nacional em razão da aquisição do Twitter por US$ 44 bilhões pelo CEO da Tesla.

Elon Musk, empresário sul-africano-canadense
Elon Musk, empresário sul-africano-canadense / Crédito: Getty Images

Essa revisão ocorreria em parte porque um importante grupo de investidores, entre eles o príncipe Alwaleed bin Talal da Arábia Saudita e o fundo soberano do Catar, apoiava a compra.

Postura polêmica

Outra motivação seria o fato de Elon Musk ter assumido uma postura pública pró-Vladimir Putin em meio à guerra russo-ucraniana, além de ter sugerido que a ilha autônoma de Taiwan deveria fazer parte da China.

Agora, críticos avaliam que os laços industriais do bilionário com a China prejudica cada vez mais suas relações com Washington.