Nesta quinta, 23, o papa Francisco reconheceu um segundo milagre atribuído ao jovem Carlo Acutis, falecido em 2006 por conta da leucemia
Publicado em 23/05/2024, às 12h55 - Atualizado em 24/05/2024, às 15h13
Carlo Acutis pode se tornar o primeiro santo da geração Millennial. Conhecido como 'influenciador de Deus', Acutis teve seu segundo milagre reconhecido pelo papa Francisco nesta quinta-feira, 23.
+ Carlo Acutis: O que é a relíquia do 'padroeiro da internet' que chega a Pernambuco?
Nascido em Londres, mas criado em Milão, Carlo Acutis faleceu em 2006, com apenas 15 anos, vítima de uma leucemia. Durante sua vida curta, o menino usou seus conhecimentos em informática para espalhar a fé católica.
Na cidade italiana, recorda a CNN Brasil, o 'influenciador de Deus' administrou o site de sua paróquia e, posteriormente, também cuidou do portal de uma academia com sede no Vaticano.
Conforme informado em comunicado divulgado há pouco, a decisão foi tomada nesta manhã pelo papa Francisco, enquanto participava de uma reunião com o chefe do departamento de santos do Vaticano, o cardeal Marcello Semeraro.
+ Do milagre a exposição do corpo: Veja 5 curiosidades sobre Carlo Acutis, o padroeiro da internet
Conforme recorda a BBC, Carlo Acutis foi beatificado em 2020, logo após um milagre ser atribuído a ele. Com esse segundo reconhecimento, ele poderá ser elevado à Santo, embora o Vaticano não estipulou uma data para isso acontecer.
Além disso, no ano passado, a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, nomeou Acutis como seu patrono, devido ao seu "importante papel na evangelização através da internet".