O papa emérito teria sofrido uma piora de saúde nas últimas horas, segundo o Vaticano
Opapa Francisco pediu aos fiéis católicos, durante audiência geral realizada nesta quarta-feira, 28, que orem por seu antecessor, Bento XVI, uma vez que está muito doente.
"Eu gostaria de pedir a todos vocês uma oração especial pelo papa emérito Bento, porque ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o apoie", declarou o pontífice.
Mais tarde, conforme informações do portal g1, o Vaticano declarou que Joseph Aloisius Ratzinger, de 95 anos de idade, sofreu uma "piora" de saúde nas últimas horas. No entando, ressaltou que sua condição estava "sob controle" e que o papa emérito estaria recebendo cuidados médicos.
Desde 2013, quando decidiu deixar o papado, Bento vive afastado do olhar público. Como lembrou a agência de notícias AFP, as poucas fotografias publicadas do papa emérito mostram que sua saúde piorou nos últimos tempos.
No ano de 2013, Bento XVI declarou que seu declínio físico foi uma das principais razões pelas quais decidiu deixar ao cargo de líder da Igreja Católica.
No último mês de abril, o arcebispo Georg Gaenswein, quem atuou como secretário do ex-pontífice por um longo período, disse ao jornal Vatican News que o religioso estava "relativamente frágil", porém de "bom humor".