Unidade de saúde pegou fogo na noite de segunda-feira, 11; as autoridades destacam que 58 pessoas tiveram de ser evacuadas
Um incêndio atingiu o Hospital Independência em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na noite desta segunda-feira, 11. Não há registros de vítimas queimadas ou fatais. Contudo, 58 pacientes e funcionários precisaram ser evacuados.
De acordo com o portal de notícias Metrópoles, diversas unidades de saúde, como Vila Nova, Conceição, Presidente Vargas, PUC, Divina Providência e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar, estão preparadas para receber os pacientes deslocados.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB-RS), anunciou a transferência de 30 pessoas, enquanto a Secretaria de Saúde da cidade e a Defesa Civil estão conduzindo uma investigação sobre o incidente.
“Hospital Independência, [foi] atingido por incêndio há pouco. O secretário Fernando Ritter trabalha com o time para providenciar transferência de 30 pacientes a outros hospitais. Felizmente, não há registro de queimados”, declarou o prefeito em suas redes sociais.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, conforme a última atualização por volta das 23h da segunda-feira, 20 pessoas foram transferidas para outros hospitais. "Ao todo, 58 pessoas foram retiradas do hospital [...], entre pacientes e profissionais. 20 foram transferidas para outros hospitais. 38 retornarão para áreas não atingidas", afirmou a secretaria.