Japão teve dois casos de pessoas infectadas pelo vírus mais de uma vez, e tem trabalhado ativamente para o desenvolvimento de uma vacina
Depois de ser infectado enquanto era passageiro do cruzeiro Diamond Princess, em fevereiro, um homem japonês contraiu o coronavírus pela segunda vez depois de duas semanas — quando se recuperou e foi liberado para voltar pra casa.
De acordo com a imprensa do Japão, o paciente apresentou uma febre de 39 graus e foi diagnosticado novamente com o covid-19. Esse não é o primeiro caso, ainda no Japão uma mulher foi reincidente da nova doença que tem se alastrado mundo a fora.
O país asiático não tem poupado esforços em pesquisas para a produção de uma vacina para o covid-19. Autoridades na China disseram, inclusive, que o medicamento japonês para tratamento de influenza, o favipiravir, é eficaz em pacientes do vírus corona.
Os pacientes que receberam o medicamento deram negativo ao vírus somente quatro dias depois de contraí-los, enquanto que os que não receberam demoraram 11 dias.