O cidadão de 50 anos esteve em dois bares, e um deles teve que ser higienizado
Segundo a Fox News dos Estados Unidos, na província japonesa de Aichi, um homem de 50 anos, infectado pelo coronavírus, contou às autoridades locais que "queria espalhar o vírus". Alguns dias depois, uma mulher, que estava no mesmo pub que ele, testou positivo para o covid-19.
O cidadão que teria a contaminado com o coronavírus passou por um teste para detectar a doença no dia 4 de março e o resultado revelou que ele tem a enfermidade. O homem esteve em dois bares na cidade japonesa, que fica a 320 quilômetros, a sudoeste de Tóquio.
No segundo bar, o indivíduo contou à um funcionário que estava doente e que planejava infectar as pessoas. O estabelecimento então o denunciou para a polícia e à um centro de saúde.
A casa noturna foi revistada pela polícia, que chegou com equipamentos de proteção. Logo depois, o local teve de ser desinfetado. Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas o homem teve contato naquela noite, nem porque ele queria transmitir a doença.
A cidade de Aichi, onde ocorreu o incidente, possui o maior número de casos de coronavírus de qualquer prefeitura do Japão, informou o Kyodo News . Na última sexta-feira, 6 de março, lá já havia 111 casos da doença, que já é uma pandemia, segundo a Organização Mundial da Saúde ( OMS).