Confissão estaria armazenada em pendrive que está sob posse da polícia de Minnesota; na gravação, Simpson implicaria uma terceira pessoa no crime
Lendário ex-jogador de futebol americano, O.J. Simpsonteria confessado, em gravação, o assassinato de sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo, Ron Goldman, em junho de 1994.
+ A América contra O.J. Simpson: Relembre o caso
As alegações foram feitas por seu ex-guarda-costas, Iroc Avelli. Segundo o TMZ, a confissão estaria dentro de um pendrive que policiais em Bloomington, Minnesota, apreenderam de Avelli — detido em 2022 em um caso não relacionado.
Após a prisão de Avelli, a polícia local cumpriu um mandado de busca para coletar evidências. Na ocasião, os agentes encontraram, entre outras coisas, uma mochila verde que continha munição e diversos dispositivos.
Em julho desse ano, as autoridades de Bloomington receberam uma ligação de um detetive de Los Angeles, apontando que o ex-guarda-costas de Simpson e seu advogado se reuniram com oficiais e informaram que dentro da mochila havia um pendrive com a confissão de O.J.
Ainda de acordo com o TMZ, Avelli teria alegado que a gravação também mostrava Simpson implicando uma terceira pessoa desconhecida no duplo assassinato de 1994.
Com todas essas informações, a polícia de Minnesota recebeu, em junho deste ano, um novo mandado de busca para analisar o conteúdo do pendrive. As buscas ainda estão em andamento, mas até o momento as autoridades não encontraram nenhuma confissão no dispositivo, segundo fontes policiais disseram ao TMZ.
Eles também informaram que, até então, não encontraram nenhuma gravação onde O.J. Simpson sequer está presente — e que muitos vídeos mostram apenas o ex-guarda-costa falando sozinho. Avelli e seus advogados estão entrando com ações judiciais na tentativa de reaver seus pertences.
Além de sua carreira no futebol americano, O.J. Simpson também se destacou como ator, participando de diversos filmes e séries. Entre seus papéis mais notáveis está a participação na trilogia de comédia 'Corra que a Polícia Vem Aí', ao lado de Leslie Nielsen.
No entanto, Simpson é mais lembrado por sua implicação em um dos casos criminais mais famosos dos Estados Unidos: os assassinatos de sua ex-esposa Nicole Brown e do amigo dela, Ron Goldman, em 1994.
Ele foi preso sob acusação de homicídio, mas acabou absolvido no que ficou conhecido como o "julgamento do século". Em 1997, as famílias das vítimas moveram uma ação civil contra ele, resultando em um veredito de US$ 33,5 milhões em indenizações, que, no entanto, nunca foram pagos. O. J. Simpson faleceu em abril, aos 76 anos, em decorrência de um câncer de próstata metastático