A presença on-line da empresa, que inclui seus sites e redes sociais, foi praticamente apagada
Após quase um mês do dia em que seu submersível implodiu em uma expedição que visava observar os destroços do Titanic, a OceanGate, empresa responsável pelo Titan, tirou do ar seus perfis em redes sociais como instagram e facebook.
Conforme repercutido pelo UOL, a presença online da empresa foi completamente apagada ou polida. O portal da OceanGate e da Oceangate Expeditions, desviam o usuário para uma página que apresenta a seguinte mensagem: "a empresa suspendeu todas as operações de exploração e comerciais".
Na tarde desta sexta-feira, 14, o único site que continua no ar é o da Fundação OceanGate e, segundo o portal de notícias Insider, não foi possível determinar o momento em que os perfis e o site da empresa foram modificados. É importante ressaltar que essa faxina aconteceu aproximadamente duas semanas depois do anúncio sobre a descontinuação de seus programas comerciais e de exploração.
No Linkedin e Facebook, tanto o perfil da OceanGate, quanto da OceanGate Expeditions se encontram fora do ar. Já no Instagram a conta da OceanGate Expeditions foi excluída, porém a OceanGate está como privada, ou seja, só pode ser acessada por pessoas autorizadas pelo administrador.
No dia 18 de junho, a Oceangate perdeu o contato com um de seus submersíveis que levava cinco pessoas em uma expedição para ver os destroços do navio Titanic. O Titan implodiu horas depois de sua submersão, e Stockton Rush, co-fundador da OceanGate, estava entre os passageiros.