'A Oliveira Natural', de Getúlio de Alvarenga Cidade, revela a ligação entre a cultura judaico-cristã
Lançada pela PoD Editora, a obra 'A Oliveira Natural', do pesquisador brasileiro Getúlio de Alvarenga Cidade, apresenta estudos sobre as raízes intrínsecas do judaísmo e do cristianismo.
Por meio de pesquisas minuciosas — que duraram cerca de duas décadas — o autor resgata a ligação do cristianismo com o judaísmo. Para isso, conta as origens da igreja e sua formação no século 1.
A partir de estudos sobre a cultura judaico-cristã, o escritor apresenta o hebraico bíblico e o moderno da Rosen School of Hebrew, em Israel. Além disso, há referências históricas, acadêmicas e da literatura rabínica.
A obra mergulha, ainda, nas Escrituras Sagradas de Festas do Senhor, fazendo paralelos entre ambas religiões.
Em suma, para Getúlio de Alvarenga Cidade é evidente a relação entre o cristianismo e o judaísmo, possuíndo raízes intrínsecas.
Para quem se interessou por esta leitura, 'A Oliveira Natural' encontra-se disponível na Amazon em formato Kindle.
Conhecer essas raízes não significa judaizar a Igreja gentílica, adotar costumes judeus [...] Vai bem além de símbolos externos e consiste em conhecer o contexto religioso, sociocultural e histórico em que a Bíblia foi escrita, bem como seus valores transmitidos desde tempos imemoriais até a chegada do Messias, quando se iniciou o cristianismo. Este, por sua vez, era uma mera ramificação dentro do judaísmo, não uma nova religião, sendo desvinculado dele por imposição do império romano somente séculos mais tarde.