Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Objeto não identificado

Objeto não identificado cai do céu e intriga moradores de São Vicente

Estranho objeto metálico caiu sobre telhado de residência em São Vicente, no litoral de São Paulo, intrigando moradores

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 08/07/2024, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Objeto que caiu sobre telhado de morador - Divulgação
Objeto que caiu sobre telhado de morador - Divulgação

Moradores de São Vicente, no litoral paulista, estão intrigados com um objeto metálico não identificado que caiu sobre o telhado de uma casa. O impacto quebrou parte da cobertura e, como o objeto estava quente, derreteu o cano da caixa d'água.

Michel Ramos dos Santos, de 39 anos, maquinista ferroviário e dono do imóvel, contou ao g1 nesta segunda-feira, 8, que ficou assustado com a situação. O incidente ocorreu no bairro Náutica III, no último sábado, 6. O morador estava descansando no sofá quando, por volta das 20h30, ouviu um barulho forte no telhado.

No momento não soube ao certo [o que era]. Pensei que estava quebrando o telhado e voando tudo", disse ele ao portal de notícias.

Michel correu para a frente da residência e viu muita fumaça no local, mas não notou nenhum problema elétrico. "Vi que não tinha nada de curto-circuito. Subi no telhado e vi que estava quebrado e continuava saindo fumaça. Tive que entrar no forro para ver o que tinha acontecido", explicou.

No forro da casa, o maquinista ferroviário encontrou a peça não identificada, ainda um pouco quente e com parte em brasa. Ele então pegou o objeto e acionou a polícia, mas foi orientado a registrar um boletim de ocorrência on-line, o que ainda não fez.

É estranho, é de alumínio. Tem um pedaço que tem uns cordões tipo um pano e chegou a derreter um pouco. Ficamos assustados. A gente não sabe o que é", finalizou.

Análise é necessária

O ufólogo Edison Boaventura Júnior, presidente do Grupo Ufológico do Guarujá (GUG), afirmou ao g1 que apenas uma análise profunda poderá identificar o objeto.

Poderia ser de várias coisas: balão meteorológico, lixo espacial e somente com a análise do material metálico poderia se aventar a possibilidade de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI)".