Nesta quinta-feira, 22, foi divulgado que o submersível da OceanGate sofreu uma 'implosão catastrófica'
Na última quinta-feira, 22, o submersível da OceanGate, que estava desaparecido desde o último domingo, teve destroços encontrados, e, logo após isso, foi divulgado pelo porta-voz da Guarda Costeira dos EUA, JohnMauger, que o veículo sofreu uma 'implosão catastrófica'. O submersível contava com 5 pessoas a bordo e todos faleceram após o ocorrido. Mas o que é uma implosão?
Segundo repercutiu o portal de notícias do G1, a implosão se trata de um processo em que prédios, estruturas e objetos se desmoronam para dentro, ou seja, para o seu centro. Esse fenômeno compreende o inverso da explosão, onde a força é liberada de dentro para fora.
Anteriormente, em 2017, quando o submarino argentino ARA San Juan desapareceu, foi constatado que também lidou com uma implosão no fundo do mar. O mesmo demorou um ano para ser encontrado. Naquele tempo, foi divulgado que a pressão externa do mar superou a de dentro do submarino.
Com relação ao Titan, como era nomeado o submersível que desapareceu no último final de semana, não sabe o que fez com que ele implodisse. A expedição que a embarcação integrava visava levar os turistas a visitarem os destroços do Titanic, navio que naufragou em 1912.