O Papa Francisco foi submetido à uma operação bem-sucedida no abdômen
Nos últimos dias, o estado de saúde do Papa Francisco chamou atenção ao redor do mundo. Aos 86 anos, o pontífice passou por uma cirurgia de três horas no abdômen. Felizmente, o procedimento foi bem-sucedido e Francisco reagiu bem.
Conforme repercutido pela CNN Brasil, Francisco até mesmo saiu da cirurgia fazendo piadas e também reagiu bem à anestesia. Sergio Alfieri, médico responsável pelo papa, disse que a cirurgia foi decidida na quarta-feira, 7.
"Ele tem sofrido. Esta não foi uma cirurgia urgente…. Ele continuou sentindo dor, então uma cirurgia foi decidida ontem", explicou o médico durante coletiva de imprensa. "Não foram encontradas outras patologias ou doenças".
A cirurgia fora necessária para corrigir um quadro de laparocele, ou seja, uma hérnia que pode se desenvolver sobre uma cicatriz decorrente de uma cirurgia já feita. A condição pode ser resultado de obesidade, idade avançada ou até enfraquecimento dos músculos da parede abdominal.
Francisco que, conforme o médico 'está acordado, está bem e já está trabalhando', permanecerá no hospital durante 10 dias para se recuperar. Ao mesmo tempo, o Vaticano também informou não haver outras complicações relatadas.
“Agora ele está acordado, está bem e já está trabalhando.” Francisco permanecerá no hospital por cerca de 10 dias para recuperação, disse o médico. Não houve complicações relatadas, segundo informou o Vaticano. Anteriormente, a informação era de que o papa permaneceria no hospital por vários dias.