Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Máfia

O Poderoso Chefão da vida real? Máfia italiana deixa caixão em casa de ativista

Em cena digna de O Poderoso Chefão, ativista foi surpreendida com caixão deixado pela máfia em frente à sua residência, em Roma

Redação Publicado em 28/08/2024, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O caixão deixado pela máfia na casa de ativista - Reprodução
O caixão deixado pela máfia na casa de ativista - Reprodução

Uma cena digna de "O Poderoso Chefão" aconteceu na vida real no último domingo, quando uma das famílias que controlam a máfia italiana deixou um caixão preto na frente da casa de uma ativista antimáfia, segundo informações da polícia local.

A vítima da ameaça foi Tiziana Ronzio, presidente do grupo antimáfia Toripiubella. O grupo leva o nome do bairro Tor Bella Monaca, onde as principais vilas da família Casamonica estavam baseadas até serem demolidas pela prefeitura entre 2018 e 2019.

Solidariedade

Em pronunciamento na rede social X, o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, manifestou sua solidariedade à ativista e enalteceu seu trabalho.

"Solidariedade e proximidade a Tiziana Ronzio pela horrível ameaça recebida hoje. O precioso trabalho que ela vem realizando há anos com outros cidadãos honestos em Tor Bella Monaca certamente não vai parar diante da intimidação. A cidade e sua administração continuarão ao lado de Tiziana em apoio ao seu compromisso diário no território pela legalidade e justiça", publicou ele.

De acordo com a CNN, o caixão foi encontrado no domingo do lado de fora da residência de Ronzio em Roma, no distrito de Tor Bella Monaca. Em entrevista, Tiziana classificou a ameaça como estúpida, mas reconheceu que isso desestabilizou seu grupo, que denuncia crimes cometidos por membros da máfia.

A polícia italiana está examinando o caixão em busca de impressões digitais para identificar os responsáveis pela intimidação.