Baseado nos crimes reais de Albert DeSalvo, 'O Estrangulador de Boston' será exibido exclusivamente no Star+
Um dos subgêneros de terror ou suspense mais famosos da atualidade é o true crime — onde é narrada uma história verídica e de acordo com fatos. Isso porque não há nada que atice mais a atenção do espectador do que, ao começar um filme, se deparar com uma mensagem de "baseado em fatos reais".
Dessa forma, atualmente um dos filmes do gênero mais aguardados pelos fãs de cinema é 'O Estrangulador de Boston', que acompanha a jornalista Loretta McLaughlin (interpretada por Keira Knightley), enquanto ela tenta solucionar o mistério de uma série de crimes em que mulheres eram sempre encontradas mortas por asfixia. E, na noite da última terça-feira, 21, o longa teve sua data de estreia confirmada.
O filme, que ficará disponível para ser assistido exclusivamente no Star+, como lembrado pela Metropolitana FM, é dirigido e roteirizado por Matt Ruskin, e deve chegar ao streaming no próximo dia 17 de março. Confira o trailer:
Albert DeSalvo, também conhecido como o verdadeiro "estrangulador de Boston", foi um assassino em série que assombrou os Estados Unidos — mais especificamente a cidade de Boston, no estado de Massachusetts — no fim da década de 1960.
Na época, foi preso acusado de ter participado na morte de 13 mulheres, com um modus operandi semelhante, uma vez que as vítimas eram encontradas estranguladas e usando apenas roupa íntima.
Depois da prisão, que tinha pena prevista para ser perpétua, DeSalvoconseguiu até mesmo fugir do Bridgewater State Hospital, onde recebia tratamento psiquiátrico, mas foi novamente capturado apenas alguns dias depois, e transferido para a penitenciária de segurança máxima em Walpole, Massachusetts, de onde não mais sairia.
No dia 25 de novembro de 1973, aos 42 anos, Albert DeSalvo foi encontrado morto dentro de sua cela, caído no chão e com várias marcas de facada pela região torácica.