Decisão foi tomada após frustração em filme de uma das maiores franquias do cinema
Astro da franquia Indiana Jones desde o primeiro filme, "Os Caçadores da Arca Perdida" (1981), o ator Harrison Ford voltará a encarnar o personagem no quinto filme da série. A previsão de lançamento do novo longa é de junho de 2023.
Em entrevista à VanityFair, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, revelou que “nunca faria” um novo filme do Indiana Jones sem que Ford estivesse no papel principal. E a decisão foi explicada através de um erro.
Segundo ela, foi um equívoco tentar encontrar um novo ator para dar vida ao lendário Han Solo, interpretado por Harrison durante toda a saga Star Wars, exceto em "Han Solo: Uma História Star Wars" (2018), quando o papel ficou com Alden Ehrenreich.
Deve haver momentos ao longo do caminho em que você aprende coisas. [Solo] certamente pode ter sido um momento de aprendizado. Algumas pessoas falaram sobre como, bem, talvez Solo devesse ter sido um programa de TV”, disse.
“É o mesmo pensamento. Talvez eu devesse ter reconhecido isso antes. Nunca faria Indiana Jones sem Harrison Ford. Tendo acabado de terminar o quinto filme, posso dizer, não houve um dia em que eu não estivesse no set em que eu não pensasse, ‘Sim – este é Indiana Jones”, completou.
Por fim, Kennedy que a experiência lhe fez tomar a decisão. "Talvez eu esteja mais perto do DNA de Indy, e sempre estive, do que quando entrei em Star Wars, porque agora parece tão claro que não podemos fazer isso [substituir Ford], e você quer revisitar as coisas", completou.