Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Novo documentário propõe expor 'vida elitista e hipócrita' de Harry e Meghan

O documentário “Prince Harry - The Lost Prince”, dirigido por Ulrike Grunewald, estreia na Europa pelo canal alemão ZDF nesta terça-feira, 3

Redação Publicado em 03/12/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images

O documentário “Prince Harry - The Lost Prince” (“Príncipe Harry - O Príncipe Perdido”, em tradução livre), dirigido por Ulrike Grunewald, estreia na Europa pelo canal alemão ZDF nesta terça-feira, 3.

A produção diz abordar a "vida elitista e hipócrita" do príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle, destacando os excessos do casal nos Estados Unidos, onde vivem desde 2020, na cidade de Montecito, Califórnia. O Daily Mirror antecipou parte do conteúdo, revelando o foco na rotina luxuosa dos dois.

Críticas

De acordo com o Mirror, uma das fontes do documentário diz: “Se você vai a lugares como Nigéria ou Colômbia, com problemas sócio-econômicos imensos, com algumas das comunidades mais pobres do mundo, e você chega lá usando roupas que custam milhares de libras, você não está passando a mensagem correta”.

O soldado britânico Ben McBean, ex-colega de exército de Harry, também expressou críticas ao príncipe no documentário: “Eu penso, ele fica reclamando da família, dizendo ter sido agredido pelo irmão ou algo assim, ‘cara, apenas siga com a vida’. Ele e o irmão tiveram uma briga… Mas família é família, sabe? Se um amigo brigar com a companheira e começar a falar sobre isso nas redes sociais, eu o mandaria calar a boca também”.

Ulrike Grunewald e sua equipe passaram meses na Califórnia, onde eles residem, para investigar a rotina do casal. Em entrevista ao Daily Mail, a cineasta afirmou que o documentário se propõe a explorar o "tapa na cara" que eles teriam dado à realeza britânica e também busca refletir sobre o possível papel do príncipe Harry no futuro da monarquia.

O casal ainda não comentou publicamente sobre o documentário alemão. Mesmo após a renúncia, o príncipe Harrypermanece na linha de sucessão ao trono britânico, ocupando a quinta posição, atrás do irmão, príncipe William, e dos sobrinhos, príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis.