Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gandhi

Nova série sobre a vida de Gandhi é inspirada em ‘The Crown’, entenda!

A produtora responsável pelo desenvolvimento da série, Applause Entertainment, explicou as semelhanças entre o projeto e a aclamada série ‘The Crown’

por Maria Paula Azevedo

Publicado em 03/05/2024, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mahatma Gandhi - Getty Images
Mahatma Gandhi - Getty Images

Produtores estão planejando uma série de três temporadas, com base nos livros biográficos do historiador Ramachandra Guhasobre Mahatma Gandhi, “Gandhi Before India” e “Gandhi: The Years that Changed the World”, conforme repercutido pela CNN Brasil.

Em uma entrevista concedida à Reuters, o diretor administrativo da produtora indiana Applause Entertainment, Sameer Nair, afirmou que o formato será “muito parecido com ‘The Crown’, permitindo uma abordagem mais ampla do que a apresentada nos filmes já disponíveis sobre a vida de Gandhi

Essa é realmente uma história de amadurecimento. É uma história muito rica que poucas pessoas conhecem. Você conhece o homem, mas não conhece a história”, disse Nair durante uma pausa das filmagens no George Tavern, em Londres.

A primeira temporada, que terá oito episódios, iniciou sua produção na Índia no começo do ano e já está sendo filmada em locais como Mumbai e Gujarat, além do Reino Unido. O projeto tem direção do cineasta Hansal Mehta, com o ator Pratik Gandhi no papel principal. 

Preparação

Apesar de não ter parentesco com Mahatma, Pratik já interpretou seu homônimo no teatro nos últimos oito anos. “Sem saber, eu estava me preparando para esse dia”, disse o ator à Reuters.

Mesmo com os anos de preparação, Pratik Gandhi disse que sente a pressão de interpretar o grande homem. Para solucionar este problema, ele disse que irá se lembrar das qualidades humanas de Gandhi.

Ele não nasceu uma grande pessoa. Não era um super-homem ou super-humano. Todas essas experiências de sua vida fizeram dele o que ele se tornou. E essas capacidades estão presentes em cada um de nós.”, concluiu.