O prédio do Congresso Nacional recebeu as cores do arco-íris e a bandeira do Movimento Gay na ultima segunda-feira, 28
Na última segunda-feira, 28, foi comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e, por esse motivo, o prédio do Congresso Nacional, em Brasília, recebeu as cores do arco-íris e a bandeira do Movimento Gay. De acordo com o G1, a iluminação foi projetada por duas horas.
O pedido para iluminar o prédio foi feito pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, conforme informou o portal de notícias. O objetivo é "fortalecer e respeitar a diversidade de gênero e orientação sexual, além de combater o preconceito e a homofobia".
Outras localidades do Distrito Federal, como monumentos e um túnel, também foram iluminados com bandeiras, sendo que tais homenagens tiveram início ainda no dia 19 de junho. Segundo os organizadores do projeto, "esta é uma das maiores intervenções artísticas urbanas já realizadas no DF".
"Tínhamos o desafio de, mesmo sem fazer a marcha, que reuniu 120 mil pessoas em 2019, mandar mensagem de fortalecimento e orgulho a LGBT. Ocupar a cidade com obras arco-íris foi a solução inovadora! Estamos felizes por proporcionar essa experiência única na América Latina", declarou Welton Trindade, quem é o diretor da Associação Brasília Orgulho.