Um navio comercial norueguês foi atacado por rebeldes Houthis na costa do Iêmen, no Mar Vermelho, na última segunda-feira, 11
Um navio comercial norueguês foi alvo de um ataque na costa do Iêmen, no Mar Vermelho, na segunda-feira, 11. De acordo com autoridades de Defesa dos Estados Unidos, o navio foi atingido por um míssil de cruzeiro disparado por rebeldes Houthi do Iêmen.
De acordo com o portal de notícias G1, apesar de não haver feridos, o ataque resultou em um incêndio e danos à embarcação, que levava 22 pessoas a bordo.
Um destroier da Marinha dos Estados Unidos presente no local prestou auxílio à tripulação, e o navio foi levado para um porto seguro. O ataque ocorreu próximo ao Estreito de Bab el-Mandeb, o qual separa a África Oriental da Península Arábica, em meio a crescentes ameaças dos Houthis à navegação comercial na região devido à guerra entre Israel e o Hamas.
No último sábado, os Houthis anunciaram a intenção de atacar todos os navios com destino a Israel, independentemente de sua nacionalidade.
Os Houthis, parte de um "Eixo de Resistência" apoiado pelo Irã, têm aumentado as hostilidades em apoio ao Hamas desde a invasão à Israel, reivindicando ataques contra o território israelense em outubro. Até o momento desta reportagem, os Houthis não haviam se manifestado sobre o ataque ocorrido na segunda-feira.