Ben Jackson decidiu criar a curiosa mensagem depois que não conseguiu comparecer ao enterro da parente. Confira o vídeo!
Logo no início do mês de agosto, o fazendeiro australianoBen Jackson perdeu uma tia querida, mas não pôde ir ao seu funeral, por culpa da pandemia. Frustrado, ele encontrou uma forma inusitada de enviar uma última mensagem para a parente.
Em entrevista à agência de notícias AP, Jackson contou que a curiosa ideia nasceu de um projeto que ele desenvolveu durante o período de seca que assolava a região de Guyra, no estado de New South Wales, onde fica sua fazenda, no início da pandemia.
Na época, o fazendeiro descobriu que, sempre que espalhava grãos de cevada pelo pasto em um formato específico, suas ovelhas formavam o mesmo desenho enquanto se alimentavam. No início, Ben soletrava apenas os nomes de suas bandas favoritas.
Quando sua tia morreu, contudo, ele soube que deveria usar o divertido passatempo para se comunicar com a mulher. Foi assim que ele decidiu formar um coração com a cevada e acompanhar o movimento de suas ovelhas com um drone. O resultado foi um vídeo impressionante, que viralizou nas redes sociais. Confira a gravação:
Ben and a mob of singles organised a tribute to his Aunty pic.twitter.com/R33SuN6YoK
— James Jackson (@guyrajack) August 24, 2021
“Levei algumas tentativas para acertar ... e o resultado final é o que você vê. Isso foi o mais íntimo que eu consegui ”, narrou Jackson, em entrevista no dia 05 de agosto. “Este coração que fiz pela minha tia teve um certo efeito em toda a Austrália. Talvez todos nós apenas precisemos nos dar um grande abraço virtual”, finalizou o fazendeiro.