O militar foi detido recentemente e será julgado pela justiça angolana
No último sábado, 29, um adolescente de apenas 14 anos que estava andando nas ruas de Angola sem usar máscara morreu após ser baleado. Nesta segunda-feira, 31, um militar foi detido sob a acusação de ter assassinado o garoto. O caso foi divulgado pelas autoridades locais e repercutido pelo site MSN.
As exatas circunstâncias do ocorrido ainda estão sendo investigadas. O que se sabe até então é que o oficial das Forças Armadas parou três adolescentes que não estavam respeitando a medida de contenção da covid-19, que é considerada obrigatória pelo governo angolano.
Posteriormente, o militar disparou duas vezes e acertando o antebraço do menor de idade. A despeito de ter sido levado às pressas para o hospital mais próximo, o rapaz acabou não resistindo e vindo a óbito.
Ainda conforme o MSN, o oficial suspeito de ser o autor dos tiros foi detido, e será devidamente julgado pelos órgãos de Angola, de forma a ser "visada a sua responsabilização criminosa”, de acordo com o comunicado pelo governo local.