Em rede social, Museu Imperial, localizado em Petrópolis, fascinou internautas ao mostrar o antigo trono do imperador Dom Pedro II
Em Petrópolis, no Rio de Janeiro, o Museu Imperial se dedica a preservar e apresentar as próximas gerações a história da família real. Através das redes sociais, a instituição também chama atenção de internautas ao detalhar itens do acervo.
Através do perfil oficial no TikTok, o museu fascinou internautas recentemente ao mostrar detalhes do trono usado pelo imperador Dom Pedro II no antigo Paço de São Cristóvão, também conhecido como Palácio Imperial. O item foi levado para o acervo do Museu Imperial em 1940.
No vídeo curioso, é possível analisar detalhes do objeto histórico, que foi produzido em talha dourada e estofado de veludo na cor verde.
Produzido em talha dourada, com estofado de veludo verde no encosto, assento e braços. Encosto em medalhão oval, guarnecido de estreita moldura. No centro, a sigla P II I (Pedro II imperador)", explica a legenda da publicação.
O vídeo chamou atenção de internautas, fascinados pelos detalhes do antigo trono do último imperador do Brasil. "Os detalhes...é tão magnífico", comentou um internauta. "É simplesmente perfeito, cada detalhe preservado é perfeito", escreveu outra conta.
@museu.imperial Trono Pertenceu a d. Pedro II, no Paço de São Cristóvão. Produzido em talha dourada, com estofado de veludo verde no encosto, assento e braços. Encosto em medalhão oval, guarnecido de estreita moldura. No centro, a sigla P II I (Pedro II imperador). O Trono foi trazido para composição de acervo no período da criação do Museu Imperial em 1940. A peça e outras memórias estão em exibição na exposição “A Petrópolis do Museu Imperial”, em cartaz no Museu Imperial. A mostra apresenta peças, fotografias, documentos, recursos sonoros e audiovisuais, que retratam a cidade de Petrópolis nas décadas de 1930 e 1940. . . . . #museuimperial#museusbr#imperialmuseum#museum#petropolis♬ som original - Museu Imperial
A exibição do item histórico, assim como outros, compreende parte do acervo da exposição 'A Petrópolis do Museu Imperial', em cartaz na instituição. Além de objetos, também é possível conferir fotografias, documentos e recursos sonoros e audiovisuais, explica a instituição na rede social.