Espaço cultural estava fechado desde dezembro de 2015, quando um incêndio destruiu grande parte das instalações
No próximo dia 31 de julho o Museu da Língua Portuguesa será reinaugurado em São Paulo. O espaço estava fechado desde dezembro de 2015, quando um incêndio destruiu grande parte do local. A nova instalação abrirá as portas no mesmo endereço (na Estação da Luz).
Segundo informações do IG, a cerimônia oficial de inauguração será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Museu. Após isso, o espaço passará a funcionar seguindo as determinações de restrição impostas devido ao combate à pandemia de Covid-19.
Além das clássicas sessões como a ‘Praça da Língua’ e ‘Palavras Cruzadas’, o Museu também contará com duas novas seções: ‘Línguas do Mundo’ e ‘Falares’. O primeiro deles apresentará frases nas 23 línguas mais faladas do mundo, já o segundo mostrará diferentes sotaques e expressões do Brasil.
Os ingressos para visitação serão vendidos exclusivamente pela internet, permitindo ao visitante escolher o dia e horário que pretende visitar o Museu. Inicialmente, a visitação estará restrita a um grupo de 40 pessoas a cada intervalo de 45 minutos. Para evitar que o público toque nas telas interativas, cada visitante receberá um chaveiro touchscreen.