No Texas, Estados Unidos, uma mulher chamou atenção ao transformar casa da infância em residência oficial no quintal dos pais
No Texas, Estados Unidos, uma mulher de 24 anos chamou atenção ao transformar uma antiga casa infantil de 32 metros quadrados em sua residência oficial no quintal dos pais. Mckean Maston, que trabalha como gerente de produção, afirmou que a decisão a ajudou a economizar US$ 10 mil por ano em aluguel.
Em relato a Caters News, a jovem explicou que teve a ideia enquanto era estudante universitária e não pretendia gastar US$ 850 por mês, no primeiro ano, com moradia. A casa, entretanto, não foi construída recentemente.
Tudo começou com o seu pai, James Matson. Quando ela tinha 12 anos, surgiu a ideia de criar uma pequena casa, na qual poderia brincar. Foram mais de seis meses para a casa ser construída.
"Comecei com meu pai quando estava na quinta ou sexta série", afirmou ela. "Eu disse: 'Vamos construir um forte!' Meu pai estava tipo, 'Não, você tem que construir uma casa porque quando você crescer, você pode brincar nela ou algo assim'", explicou ela na entrevista.
@mckeanmatson Unboxing day #mckeanshouse#love#tinyhouse#iminlove#tinyhome#OverwatchMe#andGO♬ maybe im in love - flo
Com a ajuda do pai e da mãe, Somare Matson, ela conseguiu adaptar a casa da infância num espaço em que poderia viver durante o período da faculdade. Através de seu perfil oficial no Tiktok, ela compartilhou a experiência de viver em um espaço pequeno e fascinou internautas.
Neste ano, a jovem comprou uma casa de 135 metros quadrados que conta com três quartos e dois banheiros, também próxima à casa de seus pais.