Em Londres, mulher parece ter ignorado morador de rua ao tirar fotos; atitude irritou moradores, que condenaram a cultura de influenciadores
Em Londres, uma mulher irritou moradores ao tirar fotos ao lado de um homem em situação de rua. Enquanto se encontrava numa barraca que apresentava a placa 'com fome', uma mulher parou ao lado e fez uma sessão de fotos. Até o momento, entretanto, não foi confirmado se a suposta influenciadora sabia da presença do homem no local.
O episódio infame, repercutido pelo DailyMail, aconteceu na parte externa da Sociedade Geológica em Piccadilly. Nos registros que chamaram atenção, ela faz poses na parede da instituição. A situação logo incomodou os moradores da região, que condenaram a cultura dos influencers.
"A rua tem muitos prédios bonitos e atrações turísticas, e a Sociedade Geológica não é uma delas, então eles definitivamente escolheram aquele local para tirar fotos por causa da barraca", afirmou um morador para a imprensa internacional. "Influenciadores sem vergonha em Londres".
Uma moradora também afirmou que a sessão de fotos ao lado do homem em situação de rua é “de partir o coração”. Outra chama atenção para os chamados 'influencers': "[a maneira como] influenciadores de Londres agem é irreal". Outros também chamaram atenção para o fato que muitas pessoas acham atitudes do tipo 'normais'.
Vale lembrar que, dias antes, um segurança do McDonald’s foi flagrado molhando os itens de uma pessoa que também se encontra em situação de rua. Enquanto o profissional chuta o seu cobertor e joga água na calçada, o morador de rua pedia para ser 'deixado em paz'. Através do X, antigo Twitter, a companhia informou que o segurança foi demitido.
"Os seguranças terceirizados envolvidos foram removidos permanentemente de nossos restaurantes, e a equipe do estabelecimento foi lembrada da importância de tratar todas as pessoas com respeito, incluindo pessoas vulneráveis, tanto no restaurante quanto dentro da comunidade mais ampla", afirmou a empresa no X.