Espanhola de 30 anos foi presa após o incidente
Uma mulher de 30 anos foi presa no último fim de semana depois de simular o próprio sequestro para tentar extorquir 50 mil euros, o equivalente a 256 mil reais, de sua mãe. O caso ocorreu na ilha de Tenerife, na Espanha.
Segundo informações fornecidas pelas autoridades do país, outras quatro pessoas, que eram parentes da namorada da espanhola, também foram detidas, já que teriam ajudado no processo de extorsão da vítima. Todos deverão responder por simulação de delito (com pena de seis a 12 meses) e por extorsão (até cinco anos de prisão).
De acordo com o UOL, o grupo gravou um vídeo do falso sequestro e o enviou à vítima. Nele, a suspeita surge com os olhos vendados e um líquido vermelho na boca semelhante a sangue. O registro foi divulgado pela guarda civil local.
"Se me quer ver viva, tem que pagar 50 mil euros para que eu seja liberada", diz a filha da vítima no vídeo. Conforme a fonte, após receber o material, a mãe da estelionatária o encaminhou à polícia, que ativou protocolos de sequestro.
Os oficiais então analisaram a movimentação bancária da vítima e perceberam que familiares da namorada da mulher supostamente sequestrada estariam envolvidos no crime. A filha da vítima foi mais tarde encontrada em perfeito estado de saúde em um cassino localizado na ilha, onde também estavam os outros suspeitos.
De acordo com a polícia, a mãe da estelionatária já havia sido vítima do grupo três vezes, tendo recebido cartas com ameaças à filha. Nessas ocasiões, acabou realizando transferências que totalizaram 45 mil euros (cerca de R$ 230 mil).