O corpo da britânica Angela Glover, que vivia em Tonga, foi encontrado na última segunda-feira, 17
Foi encontrado na última segunda-feira, 17, o corpo de uma mulher britânica que estava desaparecida em Tonga desde sábado, 15, quando um tsunami atingiu a região. A morte de Angela Glover, de 50 anos, foi a primeira relacionada ao fenômeno a ser registrada.
O irmão da vítima, Nick Eleini, que confirmou a informação, declarou que a irmã teria tentado salvar seus animais de estimação pouco antes do desastre. A publicitária, que se mudou para o país à convite do marido, James, em 2015, administrava um abrigo para cães.
Segundo o UOL, Angela foi vista pela última vez por seu companheiro em uma praia na ilha de Tongatapu, no exato momento em que o tsunami chegou à costa. James conseguiu se agarrar a uma árvore, mas a mulher infelizmente acabou sendo arrastada. Quatro de seus cinco cachorros também foram levados pelo tsunami, sendo que destes, apenas um foi encontrado vivo, até o momento.
"Não tenho palavras no meu vocabulário para descrever como estamos nos sentindo no momento", disse Nick à Sky News.
A família declarou, por meio de nota enviada ao Daily Mail que "Angela e James amavam sua vida em Tonga e adoravam o povo tonganês. Em particular, eles amavam o amor tonganês pela família e a cultura local."
"Desde pequena, sempre foi o sonho de Angela nadar com baleias e foi Tonga que lhe deu a oportunidade de realizar esses sonhos", diz o comunicado.