Situação aconteceu em Ponta Porã (MS), na fronteira com Paraguai
Em Ponta Porã (MS), uma mulher de 33 anos foi envenenada por uma amiga, de 29 anos, na tarde da quinta-feira, 16. A suspeita ainda roubou a casa da vítima. Segundo o boletim de ocorrência, a autora do crime deu bolinhos de carne para a vítima, que teve uma parada cardiorrespiratória após comer os bolinhos.
Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou ao Hospital Regional da cidade. O envenenamento foi constatado pelo médico que a atendeu, depois de ter passado por uma lavagem gástrica.
Ainda segundo o registro policial, depois de receber alta, a vítima retornou para casa e encontrou a mulher que teria a oferecido os bolinhos. A suspeita estava com uma arma de fogo calibre 38 e deixou a residência levando um aparelho de DVD, duas TVs e um botijão de gás.
Depois do acontecido, os policiais compareceram até o endereço em que a amiga morava e encontraram alguns pertences da vítima. A suspeita, em depoimento, negou ter dado à mulher qualquer comida que fosse e alegou ter levado os aparelhos e o botijão para que ninguém pegasse, protegendo assim os objetos da “amiga”.
O caso das duas foi registrado na delegacia da cidade como tentativa de homicídio qualificado com emprego de veneno, furto e dano.