Primogênito de Elizabeth II foi recebido por admiradores da monarquia antes de entrar no Palácio de Buckingham na manhã desta sexta, 9
Pouco antes de seu primeiro discurso como rei, Charles III foi recepcionado de maneira acalorada antes de chegar ao Palácio de Buckingham na manhã desta sexta-feira, 9, em Londres.
Na primeira aparição do primogênito de Elizabeth II após a morte da rainha mais longeva da história do Reino Unido, Charles III recebeu um beijo no rosto de uma admiradora da Família Real britânica.
Segundo o site da Monarquia Britânica, “não há códigos de comportamentos obrigatórios” nesses casos, mas as pessoas preferem “praticar as formas tradicionais” de cumprimento a um monarca; sendo apenas uma pequena reverência ou um simples gesto com a cabeça. Por outro lado, ninguém pode tocá-lo caso não haja seu consentimento.
Eu não podia acreditar e eu disse a ele, ‘posso te beijar?’ E ele disse, ‘bem, sim.’ Então eu o agarrei e estou muito feliz”, disse Jenny Assiminios, responsável pelo inusitado ato, em entrevista à CNN.
“Nunca passou pela minha cabeça [que beijaria um rei]” prosseguiu, explicando ser uma admiradora da Família Real. Jenny explicou que Charles III parecia triste e que o seu ato foi “apenas um sentimento” que ela encontrou para confortá-lo pela perda da mãe. “Ele é adorável, ele é perfeito”, finalizou.
King Charles III, wearing a black suit and tie, is outside the gates of Buckingham Palace as he greets members of the public.
— Sky News (@SkyNews) September 9, 2022
One woman has kisses him on the cheek as he stopped in front of her.
Latest: https://t.co/8AFWhoWFRI
📺 Sky 501, Virgin 602, Freeview 233 and YouTube pic.twitter.com/8LaxJ1aB0a