Lucile Randon, conhecida como irmã André, faleceu ontem em uma casa de repouso
Faleceu na madrugada da última terça-feira, 17, a freira francesa Lucile Randon, mais conhecida como Irmã André. Ela, quem tinha 118 anos, era detentora do recorde de pessoa viva mais velha do mundo e morreu enquanto dormia na casa de repouso onde morava na cidade de Toulon.
"A sua partida é uma grande tristeza, mas era o desejo dela se juntar ao seu amado irmão. Para ela, é uma libertação", declarou David Tavella, funcionário da casa de repouso, à AFP.
Nascida em 11 de fevereiro de 1904, em Alès, Randon chegou a vencer a Covid-19 no ano de 2022. Em seus últimos dias, a freira orou diversas vezes enquanto era observada por profissionais especializados em cuidados paliativos.
De acordo com o portal de notícias UOL, em seu aniversário de 118 anos, a supercentenária Luciledesejou que morresse logo.
"É horrível não poder fazer nada sozinha", disse a francesa que, na época, já vivia em uma cadeira de rodas e se encontrava cega devido à idade avançada. Ela, quem entrou para a vida religiosa aos 40 anos de idade, trabalhou até o final da década de 1970, ainda chegou a se ocupar com tarefas até os 100 anos.