Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cão mais alto do mundo

Morre dogue alemão reconhecido pelo Guinness como o cão mais alto do mundo

Falecimento do dogue alemão Kevin se deu apenas seis dias após ter sido confirmado como o cão mais alto do mundo pelo Livro dos Recordes

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 25/06/2024, às 07h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cão Kevin com sua família - Divulgação/Guinness World Records
O cão Kevin com sua família - Divulgação/Guinness World Records

Faleceu o cão Kevin na última quarta-feira, 19, seis dias após ser reconhecido como o mais alto do mundo pelo Guinness, o Livro dos Recordes, conforme noticiado pelo jornal The Washington Post. O cachorro tinha apenas quatro anos e morreu devido a complicações de uma cirurgia de emergência por problemas gástricos.

Kevin, um dogue alemão que vivia em Iowa (EUA), media 97 cm de altura, medidos da distância das patas frontais ao topo da cabeça. Ele foi oficialmente registrado no Guinness no dia 13, falecendo seis dias depois. 

Recorde anterior

De acordo com informações do portal UOL, Kevin conquistou o recorde após a morte de Zeus, outro dogue alemão que media 1,04 m, sete centímetros a mais, e que faleceu aos três anos de idade.

O cão Kevin tinha Tracy e Roger Wolfe como tutores. O casal tem dois filhos, Alexander e Ava, de 10 e 12 anos, três cachorros, quatro gatos, além de alguns bodes, galinhas e cavalos.

Estamos muito felizes por ele ter conseguido quebrar o recorde e ter ganhado todo aquele destaque. Gostaria que essas raças gigantes, e todos os cães, pudessem viver mais do que vivem. O tempo nunca é suficiente”, disse Tracy Wolfe.