Nesta terça-feira, 30, morreu Camilo Guevara, filho de Che Guevara, durante uma viagem para Venezuela
O presidente cubano Miguel Díaz-Canel, comunicou nas suas redes sociais que nesta terça-feira, 30, morreu aos 60 anos, Camilo Guevara, filho do revolucionário e ex-ministro da indústria de Cuba, Che Guevara.
De acordo com a emissora 'Al Mayadeen', Camilo acabou sofrendo um derrame durante uma viagem que realizava à Venezuela.
O presidente de Cuba confirmou a morte e prestou uma homenagem para Camilo no seu Twitter.
Com profundo pesar nos despedimos de Camilo, filho de Che e promotor de suas ideias, como diretor do Centro Che, que preserva parte do extraordinário legado de seu pai. Abraços para sua mãe, Aleida, sua viúva e filhas, e toda a família Guevara March", escreveu o presidente.
Con profundo dolor decimos adiós a Camilo, hijo del Che y promotor de sus ideas, como directivo del Centro Che, que conserva parte del extraordinario legado de su padre. Abrazos a su madre, Aleida, a su viuda e hijas y a toda la familia Guevara March. pic.twitter.com/n7PaAVbmC2
— Miguel Díaz-Canel Bermúdez (@DiazCanelB) August 30, 2022
Camilo visitou o Brasil pela primeira vez em 1997. Na ocasião, o filho mais velho de Che Guevara recebeu as homenagens prestadas pelo 30º aniversário de morte do seu pai.
Na época, Camilo tentou não falar muito sobre o pai: "Eu só vim aqui receber uma medalha, que aliás nem está em meu nome". O filho sempre lutou para defender a imagem do seu pai, com o objetivo que ele continuasse sendo lembrado mundialmente.
Che Guevara se tornou um ícone na Cuba após virar um dos principais líderes da revolução no país. Ele nasceu no dia 14 de junho de 1928, na Argentina e desde jovem já participava de marchas políticas da época.
Em 1955, ele conheceu os irmãos Fidele Raúl Castro, que juntos, criaram o regime um comunista para lutar contra o ditador cubano na época, Fulgencio Batista.
O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.