A então estagiária da Casa Branca precisou enfrentar uma volumosa repercussão com apenas 24 anos de idade
Monica Lewinskyrevelou durante uma entrevista ao podcast jornalista David Axelrod, da CNN, que teve pensamentos a respeito de suicídio depois de o mundo ficar sabendo de seu relacionamento com Bill Clinton.
O rosto e o nome de Lewinsky ficaram conhecidos através dos Estados Unidos e do mundo no ano de 1998, quando seu caso com o presidente norte-americano veio a público.
A notícia tornou-se rapidamente um escândalo sexual que afetou as vidas de tanto o político quanto a estagiária da Casa Branca. Para Monica, todavia, o dano teria sido mais sério.
Recentemente, ela esteve envolvida na produção da mais recente temporada da série American Crime Story, que reconta o acontecimento.
"Essa história é sobre pessoas de verdade, e eu estou envolvida nela, mas também é sobre algo maior. Ela reflete algo maior na nossa sociedade. E conforme a sociedade muda, essa história é relevante de maneiras diferentes", contou a hoje ativista em entrevista ao podcast do jornalista David Axelrod, da CNN.
Segundo Lewinski, ela se sentia em uma situação solução quando tudo aconteceu, e apenas foi capaz de afastar a ideia de tirar sua própria vida com a ajuda de um psiquiatra. "Eu fui muito, muito sortuda", concluiu ela.
Veja abaixo um Ted Talk em que Monica conta mais sobre sua trajetória pessoal.