Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mistérios sem Solução

Mistérios sem Solução: Polícia se pronuncia após episódio enigmático da série

Caso considerado acidental pelo Serviço Policial de Calgary em 2016 chamou atenção com a nova temporada de Mistérios sem Solução

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 31/07/2024, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster da série 'Unsolved Mysteries' - Reprodução/Netflix
Pôster da série 'Unsolved Mysteries' - Reprodução/Netflix

Em 2015, a morte de Amanda Antoni em sua residência, localizada no nordeste de Calgary, no Canadá, chamou a atenção da Unidade de Homicídios do Serviço de Polícia de Calgary (CPS). Inicialmente tratada como suspeita, a investigação se estendeu por 14 meses. Agora, o caso é apresentado na nova temporada série "Mistérios sem Solução", da Netflix.

Os investigadores buscaram a expertise da Unidade de Cibernética/Forense e da Unidade de Cenas de Crime Forense do CPS. Além disso, trabalharam em estreita colaboração com o Gabinete do Médico Legista Chefe em Calgary, um especialista em biomecânica e a Unidade de Ciências Comportamentais da Polícia Montada Real do Canadá para revisar minuciosamente as evidências.

Em dezembro de 2016, a investigação concluiu que a morte de Amanda foi resultado de uma queda na escada, sendo considerada acidental. No entanto, algumas perguntas permanecem sem resposta, o que levou a contínuos esforços para fornecer clareza à família da vítima.

"Nossa missão é buscar o encerramento e fornecer respostas à família da vítima, sem deixar dúvidas. Quando restam dúvidas, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para descobrir a verdade", disse o Sargento Sean Gregson da Unidade de Homicídios do CPS, em comunicado à imprensa. 

A série

O episódio voltou a chamar atenção ao ser apresentado no programa "Mistérios sem Solução", da Netflix. Segundo o 'News Room', o episódio, intitulado 'Corpo no Porão', busca resolver quaisquer dúvidas pendentes sobre a morte de Amanda Antoni. A esperança é que a exposição pública possa trazer novas informações que ajudem a esclarecer completamente o caso.

O episódio já está disponível e a polícia continua incentivando qualquer pessoa com informações sobre a morte da americana, ou qualquer outro caso de homicídio, a entrar em contato.


*Sob supervisão;