Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Mistério de 40 anos sobre restos mortais achados em beira de estrada é desvendado

Nesta semana, polícia da Flórida fez descoberta significativa sobre assassinato ocorrido na primavera de 1983, em Palm Beach

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 11/07/2024, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joseph W. Newman foi visto pela última vez em 1983 - Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach
Joseph W. Newman foi visto pela última vez em 1983 - Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach

A polícia da Flórida fez uma descoberta significativa em um caso arquivado sobre um homem cujos restos mortais foram encontrados em uma estrada rural, em Palm Beach, há 40 anos. 

+ 10 mil restos mortais foram encontrados em casa de serial killer

Na última terça-feira, 9, os restos foram identificados como Joseph W. Newman; segundo os resultados de DNA. Newman foi visto vivo pela última vez na primavera de 1983, depois de ter viajado de Toms River, em Nova Jersey, para a Flórida.

Conforme relatado pelos delegados do xerife do Condado de Palm Beach, Joseph morava em Bal Harbour e Kendall, no Condado de Miami-Dade. 

A descoberta

Em 3 de fevereiro de 1984, os restos mortais — que agora sabe-se pertencerem à  Newman — foram encontrados por um homem que procurava latas de alumínio ao longo do Canal New River, a menos de 10 metros de distância da Highway 27. 

+ Restos mortais encontrados há mais de 30 anos finalmente são identificados

Um fato que chama a atenção é que os restos mortais estavam amarrados e vestindo calças, cuecas e meias. No entanto, sua identidade só foi descoberta com uma tecnologia mais recente, que permite extrair DNA dos ossos — que são comparados ao DNA de um parente distante. Agora, as autoridades esperam encontrar quem cometeu o assassinato. 

Estamos definitivamente diante de um homicídio", afirmou o detetive GF Radford ao The Palm Beach Post.

O próximo passo da investigação é identificar todas as pessoas que tiveram ligações com Newman; o que inclui um sujeito conhecido como Jamie, que tinha 30 anos na época e foi uma das últimas pessoas a ver Newman com vida. O suspeito era um homem "musculoso" e "que frequentemente se gabava de ser jogador de futebol", disseram os investigadores.