A mostra “Terror no cinema” abrirá suas portas em 31 de outubro, no estado de São Paulo
Nesta quinta-feira, 24, o MIS, Museu da Imagem e Som de São Paulo anunciou sua nova megaexposição: “Terror no Cinema”. A mostra especial de Halloween promete inserir os visitantes em filmes clássicos de terror, como 'Psicose' (1960), 'O Iluminado' (1980), 'O Exorcista' (1973) e muitos outros.
Com um percurso imersivo, a exposição será fragmentada em setores que representam cada um dos subgêneros do terror, como slashers, found footage, sobrenatural, zumbis, etc. Tudo isso por meio de estímulos visuais, sonoros e olfativos, para garantir uma experiência informativa e lúdica.
Além dos longas-metragens mencionados acima, outros clássicos que estarão representados na mostra são: 'Nosferatu' (1922), 'O Gabinete do Dr. Caligari' (1920), 'Tubarão' (1975), 'Alien, o oitavo passageiro' (1979) e muitos outros, conforme repercutido pela Rolling Stone.
André Sturm, que realizou a curadoria e atua como diretor-geral do MIS, também garantiu a presença de objetos utilizados nos filmes, como figurinos, adereços e até a máscara da franquia Pânico, cedida pela Biblioteca Margaret Herrick, parceira do MIS e encarregada da conservação do acervo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
A megaexposição “Terror no cinema”, foi organizada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado na Avenida Europa, 158, no Jardim Europa, em São Paulo. Ela estará aberta a partir do dia 31 de outubro de 2023, das 18h às 22h, sendo que o tempo máximo de permanência é até as 23h.
Os interessados terão de pagar R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia). Mas, existe a possibilidade de utilizar um desconto, não cumulativo, correspondente a meia-entrada, para aqueles que doarem um livro de ficção em bom estado de conservação e escrito na língua portuguesa.